Segundo o site: http://www.becodosgatos.com.br/
Apesar de acolhermos todos os tipos de animais que necessitam de proteção, sabemos que o abrigo não é o lugar ideal. Eles precisam de um lar, de alguém que lhes dê atenção, amor e carinho. Com tantos animais para cuidar, não podemos dedicar atenção especial a cada um deles. Além disso, temos dificuldades financeiras para manter todos esses animais alimentados, vacinados e com assistência veterinária.
A raça que mais temos na SUIPA é SDS (Só Deus Sabe...). Certamente eles são os mais saudáveis e versáteis. Os animais de raça têm uma tendência maior em apresentar doenças crônicas congênitas porque freqüentemente há cruzamentos entre animais com parentesco.
Para você adotar um de nossos sobrinhos basta trazer cópias da identidade, do CPF e do comprovante de residência. O novo guardião assinará um termo de responsabilidade de adoção, comprometendo-se a manter as vacinas em dia e oferecer condições adequadas ao felizardo.
O animal adotado será consultado pelo nosso veterinário que vai averiguar as condições de saúde. Ele também passará as informações sobre as vacinas e os cuidados necessários. O guardião é orientado sobre a importância de esterilizar o seu novo amigo e compromete-se em voltar no mês previsto para a cirurgia.
A SUIPA não apenas estimula a adoção dos animais do seu abrigo mas preocupa-se também com a sua conseqüente saúde. Oferecemos aos novos guardiões uma consulta gratuita a cada semestre, durante um período de dois anos. Assim poderemos rever os nossos velhos amigos e assegurar ao guardião acesso aos cuidados veterinários.
A parede da nossa recepção está recheada de fotos de cães e gatos enviadas pelas pessoas maravilhosas que decidiram dar-lhes uma oportunidade e que estão felizes e satisfeitas com os companheiros que encontraram por nosso intermédio. É uma emoção que queremos compartilhar com mais pessoas.
Se você mora fora do Rio de Janeiro e esteja interessado em adotar um animal, procure saber da existência de Proteção Animal na sua cidade ou nas cercanias. Os institutos municipais também possuem abrigo onde ficam os animais capturados pelas carrocinhas (elas ainda existem!). Caso eles não sejam resgatados ou adotados, duas alternativas os aguardam: sacrifício ou envio para testes em laboratórios.
O que você pode fazer:
divulgue a esterilização e adote um animal ao invés de comprá-lo. Você estará contribuindo para diminuir sofrimentos desnecessários.
►Bem gente achei esta matéria muito interessante no site, por isso resolvi copiar para divulgar a importancia da adoção de animais. Faça a sua parte e quem sabe não adote um animal?
Nenhum comentário:
Postar um comentário