Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Formas de usar: Deliniador


Passar delineador nos olhos é um truque simples e dá uma hiper levantada no visual, você não acha? Só que tem um problema, precisa de muita prática para pegar o jeito do negócio.
Uns três anos atrás eu me batia muito, os traços viviam tremidos e era comum ver a embalagem voando ao som de “ESSA PORCARIA NÃO FUNCIONA”. Até que descobri que o problema não era o produto, e sim eu que não conseguia firmar a mão. Coloquei na cabeça que ia aprender na marra e agora até que meus traços ficam apresentáveis.
Eu queria ter uma super dica infalível para dar para quem ainda se bate, mas não tem jeito. É só praticando muito para desenvolver alguma técnica que dê certo.
Mas de qualquer forma, lá vão alguns truques:
- Você pode usar aquela técnica da fita adesiva para te ajudar no traço;
- Também dá para usar o pincel “carimbando” a pele com um tracinho do lado do outro;
- Vale encostar o cotovelo no espelho, mesa ou parede para deixar a mão mais firme;
- Fazer mini tracinhos e depois “ligar os pontos” também vale para preencher o traço.
Uma boa sugestão é achar um tipo de aplicador que você se adapte melhor. Hoje existem delineadores com aplicador de feltro (que é o mais comum), aplicador de pincelzinho, em caneta e também em gel que você precisa usar com a ajuda de um pincel chanfrado.
Eu me adaptei melhor a esse último porque ele não escorre quando em contato com a pele e o pincel dá um controle maior. Mas também gosto destes que o aplicador é com pincel, pois é só usar ele deitadinho que o formato das cerdas já faz metade do trabalho. Mas tudo é uma questão de adaptação.
Namorando algumas fotos de modelos e celebridades notei como dá para usar o delineador de infinitas formas, por isso juntei algumas delas por aqui. Olha só!
Esse é aquele formato padrão onde tem um traço fino seguindo o formato e no canto onde o olho acaba, segue um rabinho. O puxado segue em direção ao fim da sobrancelha e o tamanho dele vai do quanto você quer exagerar. Dá para fazer um rabinho discreto ou fazer a ousada e quase encostar na sobrancelha. 
Este é uma evolução da imagem acima. Depois de fazer o traço clássico, imagine um triângulo que liga o canto do olho interno até o rabinho do delineador. Olha como o traço fica bem mais grosso perto dos cílios.
Essa é uma segunda versão do traço clássico, só que em vez dele acompanhar o olho todo, o traço acaba mais ou menos na metade da pálpebra. O difícil é fazer esse final! Ás vezes um cotonete com demaquilante ajuda a ir apagando o delineador. Sempre acho que esse traço dá uma impressão de que o olho é mais alongado.
A gente sempre faz o traço do delineador até o fim do olho, não é? Mas que tal levantar o tracinho antes do olho acabar? Olha só na minha foto alí como levantei o traço antes. Este truque é uma boa ajuda para quem tem o formato do olho mais caído. Vale dizer que precisar ser sútil, cuidado para não fazer o rabinho muito para o meio do olho!
Esse formato é mais básico e serve só para dar uma definição no olhar. Aqui não tem rabinho nenhum e o traço acompanha o formato do olho. Lembra que Emma Stone estava usando um visual assim.
 Este é para quem já é craque. Que tal usar não apenas um, mas dois delineadores? Dá para brincar com as cores e pirar o cabeção. Quanto mais vibrante a segunda cor escolhida, mais bacana fica. E ainda tem aquela versão com glitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário