Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

Transformando o tom do cabelo para loiro!


Quer ficar loira? Saiba como passar por essa transformação sem correr grandes riscos


Grande parte das mulheres que se rende à tintura quer clarear os cabelos. Se você faz parte desse grupo e tem a cabeleira dourada como um ideal de beleza, leia nosso guia com atenção: você vai saber cada passo pra chegar lá sem estragar os fios nem se arrepender depois.

De morena básica à deusa platinada

Valorize a loira que existe em você: não deixe o tom das sobrancelhas contrastar muito com o dos fios e evite make intenso nos olhos se o batom for forte e vice-versa.

Confira algumas fotos de transformações das famosas:
►Fergie:


Fergie sempre foi loira, e teve vários tons no seu cabelo. Ela sempre arrasa e teve uma época que ela até resolveu arriscar em ser morena, o que acharam?




►Jessica Alba:

Jessica varia sempre na cor dos cabelos: ora loira, ora morena… Mas a make é sempre parecida: sombra marrom + lápis preto na linha d’água + rímel + gloss/batom nude, mas às vezes Jessica vai de cores mais fortes na boca.
►Sandy:

Ela sempre apostava em um visual mais certinho, até que de uma vez por todas resolveu radicalizar, cortando o cabelo curtinho e pintando de loiro. Deixando um visual mais maduro, para sua nova face.


Ser loira...

. Dá trabalho. Quanto mais claro for o tom escolhido, mais rápido a raiz aparecerá. Quem quer manter o cabelo em dia pode se preparar para visitar o salão pelo menos a cada 20 dias.
. Tem seu preço. É só fazer as contas: visitas quinzenais podem significar um gasto fixo de quase 200 reais ao mês.
. Valoriza a pele. Se ela estiver bronzeada, melhor ainda. Tons dourados iluminam a pele mais escura.
. Fragiliza o cabelo. Os produtos utilizados para a descoloração costumam ressecar a fibra capilar e deixar as cutículas mais abertas, prejudicando o brilho e a textura e fazendo surgir o efeito espigado. Os danos são menores se, em vez de clarear com descolorante, a cor natural do seu cabelo aceitar a mudança apenas com tintura.
.Disfarça imperfeições. A cabeleira loira chama tanta atenção que probleminhas incômodos como olheiras, espinhas, ruguinhas ficam em segundo plano.
.Exige cuidados específicos. Pode se preparar para usar produtos especiais para loiras, cujas formulações possuem agentes que evitam que o amarelo fique opaco ou com aspecto de palha. Lembre-se de que usar os produtos certos é o melhor caminho para manter a cor bonita por mais tempo.
.Combina melhor com alguns tipos de pele. Se o seu sonho é se transformar em loira, tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário